Vitória empata com Fluminense nos minutos finais
O empate com o Fluminense confirmou que o Vitória passa por um momento de recuperação na temporada, uma vez que o Rubro-Negro está invicto há quatro jogos. Essa melhora já também começa a chegar a jogadores do elenco. Lucas Braga, por exemplo, marcou o gol do empate por 1 a 1, no Maracanã, e pode ganhar mais minutos na partida desta quarta-feira, contra o Cerro Largo, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Foi o atacante, aliás, que concedeu entrevista coletiva nesta terça.
Lucas Braga em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória
– Momento de muita alegria, esse tem sido o lema de nossa equipe, não deixar ninguém para trás, ninguém solta a mão de ninguém. Com a força, a união do grupo, as coisas têm acontecido e tenho certeza que isso continuará fazendo a diferença na temporada – disse Lucas Braga.
O atleta fez boa jogada fora da área e apareceu para concluir o lance com boa finalização cara a cara com o goleiro Fábio. Após a partida, ele recebeu elogios do técnico Thiago Carpini durante a entrevista coletiva após o jogo disputado no Maracanã.
– Valorizar que aqui no Vitória a gente não desiste das pessoas. Muito bom empatar com gol do Lucas Braga, por tudo que ele passou. A dor dele é a nossa e a gente sabe o quanto ele trabalha e merecia esse gol. Temos um ambiente muito saudável. Feliz com o Braga, a festa que o grupo fez pelo gol dele. Isso vale mais que o ponto porque a caminhada é longa e vamos precisar dele – disse o treinador.
Lucas Braga foi contratado em 2025 com status de jogador que brigaria pela titularidade. O Rubro-Negro teve que gastar R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante ex-Santos. Seu início na Toca do Leão foi bom, com sequência de seis jogos no 11 inicial e um gol marcado.
O problema é que Lucas Braga oscilou e perdeu espaço na equipe. Contra o Fluminense, ele entrou em campo aos 38 minutos, mas foi suficiente para mudar o resultado. No total, são 16 aparições, dois gols e 644 minutos.
– Momento especial. Entrei pela ponta direita e poder participar daquela jogada e marcar o gol, numa situação difícil na partida, Fluminense com marcação mais baixa. Ter feito o gol para mim foi muito especial – disse o atacante.
Lucas Braga ao ser apresentado pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Contra o Cerro Largo, Lucas Braga pode ganhar minutos para mostrar que merece mais espaço no time de Thiago Carpini. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.
– Sim, todas as competições são especiais, agora a gente vira a chave para a Sul-Americana. Convido a torcida a nos apoiar, como tem feito, sempre nosso 12º jogador para que a gente possa buscar a primeira vitória – pediu o atacante.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Carpini
Sequência desgastante
– Essa sequência a gente comenta que é muito desgastante, ter um grande grupo e ter uma metodologia de trabalho bacana, como tem sido, faz toda diferença. E elenco é grande, capacitado para que exista reposição que mantenha ou eleve o nível de qualidade. Isso tem feito total diferença.
Preparação neste período
– Acho que o ponto crucial tem sido a força do elenco, todo mundo correndo e batalhando pelo mesmo objetivo. Todos terão oportunidade. Essa metodologia faz toda diferença. São menos dias de treinos, mais dias de jogos. Esse compromisso é o diferencial.
Como se sente mais confortável, beirada ou por dentro?
– Isso passa por grande valia do professor Carpini. Com a bola ele nos dá muita liberdade para fazermos as movimentações. Alternando entre lado e por dentro, mas frisando sempre uma movimentação que é de fora para dentro, como foi no gol, onde estava o espaço naquele momento. Essa liberdade que ele tem dado para a gente faz total diferença.
Belo gol
– Sentimento de muita alegria, fazer um gol importante, a gente estava buscando o empate, não merecia perder. Marcar no Maracanã pela primeira vez foi muito especial e vou guardar com muito carinho.
Gol aumenta confiança
– Sim, com certeza, mas o mais bacana foi a união do grupo, todo mundo muito contente no vestiário. Esse momento aumenta ainda mais a confiança.
Veja também