Fechamento sportv diverge se houve pênalti de Lucas Halter em Arias no Fluminense x Vitória
O possível pênalti não marcado de Lucas Halter em Arias, no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Vitória neste domingo no Maracanã, virou motivo de debate no Fechamento sportv. E apesar da forta reclamação de Renato Gaúcho, não houve consenso entre os participantes do programa.
— Para mim, não é pênalti. Acho que tem debate, tem uma mão do Halter, mas de acordo com a regra é falta quando o jogador segura se tem impacto que é claro no adversário. Essa jogada obviamente a gente tem que analisar em velocidade normal, porque em câmera lenta tudo se torna muito pênalti. A ação do Lucas Halter é que está tendo referência, segurando a camisa do Arias, mas ele não puxa, não tem impacto, e aí tem a queda do Arias — avaliou PC Oliveira.
— Para mim, o Arias se joga. Eu não vejo o gatilho do puxão — concorda Denílson.
— Esse detalhe de ser suficiente, eu não acho (que foi). E a perna também é um detalhe — reforçou Alline Calandrini.
Aos 27 min do 2º tempo – Arias cai na área e jogadores reclamam de pênalti
Mas Felipe Melo e Eric Faria discordaram e consideraram um erro grave da arbitragem:
— No meu modo de pensar, é pênalti claro. Ele vem com essa mão e puxa o Arias. Agora, se o Arias se deixou jogar tudo bem, é o que ele tem que fazer de fato. Se tem uma dúvida, o VAR tem que chamar — opinou o ex-jogador.
— Eu achei pênalti também. Eu acho até um lance grosseiro. Eu acho que ele desequilibra o Arias — pontuou o jornalista.
Já o apresentador André Rizek ficou na dúvida e não chegou a uma conclusão se o VAR deveria ter chamado o árbitro para revisar o lance no monitor.
Veja também