Aos 31 min do 2º tempo – gol de fora da área de Wellington Rato do Vitória contra o Flamengo
Com um gol sofrido aos 41 minutos do segundo tempo, o Vitória foi batido pelo Flamengo, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta abriu o placar, Wellington Rato deixou tudo igual, mas Bruno Henrique decretou o triunfo para os visitantes.
Apesar da derrota, o gol foi importante para o meia Wellington Rato, contratação de peso do Vitória que perdeu a posição de titular e não balançava as redes há 14 jogos. Não por acaso, o jogador rubro-negro extravasou na comemoração.
– A mudança [de clube] é sempre difícil. A cobrança é muito grande, você tenta fazer o melhor. A gente está se entrosando. Tenho dado o meu melhor, buscando dentro e fora de campo – disse na saída de campo.
O gol pelo Vitória também foi um presente para o filho de Wellington Rato, que celebra dez anos neste domingo.
– Meu filho me pediu o gol. Não comecei jogando, mas se entrasse iria fazer o eu melhor. Aniversário hoje dele de 10 anos – celebrou.
Autor do gol do Vitória, Wellington Rato desabafa: “Mudança é sempre difícil”
Apesar de voltar a marcar, Wellington Rato lamentou o momento do Vitória, que segue sem pontuar em dois jogos disputados no Brasileiro.
– É sempre ruim perder, ainda mais dentro de casa. Um grande jogo contra uma grande equipe. A gente precisa pontuar pontuar em casa.
Wellington Rato tem nova oportunidade de voltar a marcar pelo Vitória nesta quinta-feira, em jogo contra o Defensa y Justicia-ARG, pela segunda rodada do Grupo B da Sul-Americana. A partida tem bola rolando às 19h (de Brasília).
Veja também