Leandro Domingues fala sobre conquista de título de campeão baiano 2016
O Vitória promove neste domingo, no Barradão, em jogo contra o Flamengo, uma série de homenagens ao ex-jogador do clube e ídolo Leandro Domingues, que faleceu na última terça-feira vítima de um câncer no testículo.
Atual camisa 30 do Vitória, a mesma numeração usada por Leandro, o meia Matheusinho veste o manto do clube com o nome do ídolo rubro-negro. Além disso, todos atletas utilizam uma faixa preta na manga do uniforme representando luto pela passagem do craque.
Também está programada para o minuto 30 uma salva de palmas em homenagem a Leandro Domingues.
Matheusinho com camisa em homenagem a Leandro Domingues — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Caminhada de sucesso
Leandro chegou ao Vitória em 1995, foi promovido ao time profissional em 2001 e seguiu até 2006. Após ser tetracampeão baiano pelo Leão, ele foi contratado pelo Cruzeiro, em 2008, clube no qual disputou 42 jogos, marcou 11 gols e conquistou o Campeonato Mineiro.
Leandro Domingues com a camisa que vestiu nos tempos de Vitória — Foto: Francisco Galvão / Divulgação / E. C. Vitória
O meia também fez carreira no Japão, onde jogou por dez anos e foi multicampeão jogando por clubes como Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e Yokohama FC.
O meia ainda teve uma rápida passagem pelo Fluminense e retornou mais três vezes para defender o Vitória, sendo a última em 2016. Ao todo, ele conquistou seis vezes o Campeonato Baiano e também levantou a taça da Copa do Nordeste pelo Rubro-Negro.
Veja também