Vitória 1 x 1 Universidad de Quito | Melhores momentos | CONMEBOL Sul-Americana
O Vitória estreou na Copa Sul-Americana com empate por 1 a 1 com o Universidad de Quito, na noite desta quarta-feira. No Barradão, o Rubro-Negro teve uma noite de baixa produção e viu Londoño abrir o placar no início do segundo tempo. Matheusinho empatou em cobrança de pênalti aos 31 minutos da segunda etapa.
Apesar de ficar mais com a posse de bola, o Vitória criou pouco no primeiro tempo e só assustou em uma cobrança de falta de Matheusinho no centro do gol. Ao final da etapa inicial, a equipe foi vaiada pelos rubro-negros no Barradão.
O Rubro-Negro começou melhor a etapa final e quase marcou em lance que Gustavo Mosquito invadiu a área e chutou forte. Ao nove minutos, porém, Cáceres errou na saída de bola, e Londoño recebeu livre para abrir o placar no Barradão. Pouco tempo depois, Castillo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por chutar uma bola para longe.
Na faixa dos 25 minutos, Carlinhos bateu de fora da área e a bola desviou no braço aberto do defensor do Universidad. Depois de mais de cinco minutos de revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti, e Matheusinho converteu.
O que poderia ser o início de uma virada acabou se tornando um lance isolado. Mesmo com um homem a mais, o Vitória não criou chances de perigo. Por outro lado, o Universidad de Quito teve duas oportunidades cara a cara com Lucas Arcanjo.
Janderson em Vitória x Universidad de Quito — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória volta a campo domingo, contra o Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem bola rolando às 18h30 (horário de Brasília).
Veja também