O Vitória está pronto para estrear na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. A preparação do Rubro-Negro foi encerrada na manhã desta sexta-feira, com treino tático comandado por Thiago Carpini. O técnico "criou" uma semana livre ao preservar os principais jogadores e enviar uma equipe alternativa para enfrentar o Moto Club pela Copa do Nordeste na última quarta-feira.
Vitória foca na estreia do Campeonato Brasileiro
Thiago Carpini vai contar pela primeira vez com os recém-chegados Erick e Léo Pereira. A dupla foi regularizada no BID e está à disposição do treinador.
Por outro lado, a presença de Matheusinho está descartada. Depois de jogar o Ba-Vi no sacrifício, o meia voltou a frequentar o departamento médico nos últimos dias e não viajou com o elenco. Outro desfalque para a partida é o volante Baralhas, com lesão muscular.
A informação sobre o Baralhas foi divulgada inicialmente pelo site Arena Rubro-Negra e confirmada pelo ge por volta das 19h.
Uma provável escalação do Vitória tem: Lucas Aracanjo; Raul Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Pepê; Wellington Rato, Fabri e Janderson.
Carpini no último treino do Vitória antes de enfrentar o Juventude — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 18h30 deste sábado (horário de Brasília). O embarque para Caxias do Sul será na tarde desta sexta-feira, com desembarque previsto para as 21h na Serra Gaúcha.
Veja também