Ponte Preta segue preparação pra Série C e reforços treinam com o grupo
A Ponte Preta acertou a renovação do empréstimo de Dudu até o fim da Série C do Brasileiro. O vínculo da Macaca com o volante de 25 anos era válido até o dia 3 de abril.
Dudu foi procurado recentemente pelo Remo, mas sinalizou interesse em seguir no Moisés Lucarelli. O Vitória concordou com a prorrogação do contrato e aceitou um novo empréstimo para a sequência da temporada.
Além da renovação com o volante, a Macaca já integrou três reforços: o zagueiro Danrlei Santos, ex-Crac, e a dupla Diego Tavares, ex-Paraná, e Gustavo Vintecinco, ex-Goiânia, como opções para o ataque.
Dudu, volante da Ponte — Foto: Marcos Ribolli
Dudu desembarcou na Ponte Preta para a disputa do Paulistão, fez nove jogos pelo clube e marcou um gol. Apesar de não ter sido titular absoluto sob o comando de Alberto Valentim, é visto com potencial para acirrar a disputa no meio-campo durante a Série C.
O volante está no segundo empréstimo desde que deixou o Vitória em 2024. No segundo turno da Série B do ano passado, ele defendeu o Novorizontino e fez parte do elenco que brigou pelo acesso até a última rodada.
Ele se junta aos remanescentes da posição Lucas Cândido, Jhonny Lucas, Léo Oliveira e Rodrigo Souza – este ainda não estreou com a camisa alvinegra. O clube também negocia a renovação de contrato com Emerson, que pode atuar como volante ou zagueiro.
A estreia da Macaca na Série C será contra o Figueirense, em Santa Catarina, em 12, 13 ou 14 de abril – a CBF ainda vai detalhar datas e horários dos jogos.
Veja também