O Vitória não é o único clube que busca um camisa nove no mercado de transferências. Outras equipes também desejam jogadores da posição, o que fez Janderson receber sondagens na última janela. A revelação foi feita pelo técnico Thiago Carpini, que aproveitou a entrevista coletiva do último sábado para reforçar o desejo de continuar contando com o atacante no elenco.
“Rumo à final!”, comemora Yuri após bom resultado do Vitória | A Voz da Torcida
"A gente olha o mercado, mas o mercado também nos olha", disse Thiago Carpini.
– O Janderson vem evoluindo, acho que do ano passado para esse ano é o melhor momento dele no Vitória. Recebemos sondagens pelo Janderson, mas a gente descarta isso. Não é do nosso interesse que isso aconteça – completou o treinador.
Janderson em Vitória x Sousa — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Janderson tem 13 jogos na temporada, com seis gols marcados e quatro assistências. Ele é o artilheiro do Vitória em 2025, e também líder em participações para gol no Rubro-Negro. O bom momento do atacante, no entanto, não encerra o desejo do time em ter mais um camisa nove no elenco, como explicou Carpini.
– Vamos tentar encontrar oportunidades boas dentro do que a gente acha necessário, que não é muita coisa – disse o treinador.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético, o treinador também falou sobre Gabriel. O goleiro de 32 anos foi contratado como reposição para Lucas Arcanjo, mas o jogador criado na base não teve a transferência para o Fluminense concluída e manteve o posto de titular na meta rubro-negra.
Gabriel participou de quatro dos 17 jogos do Vitória na temporada e ficou fora da lista de relacionados em algumas oportunidades. Foi assim na noite do último sábado. Carpini explicou o que motivou a decisão e falou também sobre a continuidade do goleiro no elenco.
– Ele estava no banco jogo passado. Hoje foi o Alexandre. O Arcanjo está consolidado. O Gabriel chegou para elevar o nível, tem total condição de ser titular. Jogo passado ele estava, hoje foi Alexandre, o próximo pode ser outro cenário. Teve uma conversa com o Cruzeiro, no mais eu desconheço. E as escolhas são as minhas – resumiu.
Gabriel em treino pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira /EC Vitória
Uma nova janela de transferências vai permitir a inscrição de jogadores entre 10 de março e 11 de abril. Mas o período é exclusivo para transferências nacionais de atletas que disputaram os campeonatos estaduais.
Veja abaixo as datas das próximas janelas:
- Janela nacional: entre 10 de março e 11 de abril
- Janela do Mundial de Clubes Fifa: entre 2 e 10 de junho [todos os clubes podem contratar, mesmo quem não participar do Mundial]
- Segunda janela da CBF: entre 10 de julho e 2 de setembro
Veja também