Todo mundo sabe que o camisa 9 é a principal busca do Vitória no mercado da bola desde a saída de Alerrandro, que não teve o contrato de empréstimo renovado e foi vendido pelo Bragantino ao CSKA, da Rússia.
Em entrevista ao GE, o treinador do Vitória Thiago Carpini falou sobre a busca pelo camisa 9. “A gente tentou vários, né? Mastriani, Deyverson, Vargas, Everaldo, Girotti, enfim, outros nomes também. A gente busca uma característica ainda diferente dentro desse nome, diferente do Janderson, diferente do Carlinhos, até do próprio Fabrício, que em alguns momentos eu utilizei também nessa função”, disse.
Carpini seguiu falando sobre a característica que deseja ter nesse novo camisa 9 buscado para agregar ao elenco. “É para a gente poder ter variação. Buscar esse cara aí de bola final. Mas esse 9 é muito difícil hoje no futebol, né? Então, a gente precisa encontrar no mercado boas oportunidades. E a gente está tendo cuidado, porque um erro agora de tomada de decisão pode nos custar um ônus financeiro muito grande, nós não podemos errar dessa maneira”, afirmou o treinador.
Por fim, Carpini também disse que acredita que as opções que tem no elenco — Janderson, Fabri e Carlinhos — podem ajudar ainda mais. “Por que não pode ser o Fabrício, o Janderson, o Carlinhos? Então acho que a gente tem que ter calma, não que sejam eles que vão resolver o nosso problema. Sem dúvida eles vão ajudar, mas eu acho que a gente precisa ser muito assertivo nesse cara e, quando você faz as coisas com pressa, na dúvida, a chance de dar errado é muito grande”.