Um dia depois do fim da primeira fase do Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o dia e os horários dos jogos de ida da semifinal. O Bahia recebe o Jacuipense às 16h do próximo sábado (horário de Brasília), 1º de março, enquanto o Vitória visita o Atlético de Alagoinhas às 18h30.
Campeonato Baiano 2025 terá primeiros jogos de semifinal disputados no próximo sábado — Foto: Arte / ge
Vitória e Jacuipense têm o direito de decidir a última partida em casa porque classificaram nas duas primeiras posições do G-4. Já Bahia e Atlético, terceiro e quarto colocado, respectivamente, fazem o primeiro jogo como mandantes. Ao fim dos 180 minutos deste mata-mata, se o resultado for de igualdade, o finalista será decidido nos pênaltis.
A definição das datas e horários dos jogos de volta da semifinal ainda depende de confirmação de calendário de outras competições: Libertadores, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Confrontos de ida das semifinais
- Bahia x Jacuipense: próximo sábado (1º de março), às 16h, na Fonte Nova;
- Atlético de Alagoinhas x Vitória: próximo sábado (1º de março), às 18h30, no Carneirão.
Confrontos de volta das semifinais
- Jacuipense x Bahia: dia e horário a definir
- Vitória x Atlético de Alagoinhas: dia e horário a definir
Vagas indefinidas para as copas do Brasil e do Nordeste
As vagas na Série D 2026 já estão definidas. Classificados para as semifinais do Campeonato Baiano, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas vão disputar a competição, além do Porto, quinto colocado no Baianão.
As semifinais vão definir os três clubes classificados para a Copa do Brasil. Além do campeão e do vice, o terceiro colocado também garante vaga na edição de 2026.
Na Copa do Nordeste, apenas o campeão baiano e o melhor colocado do estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF se garantem na fase de grupos em 2026.
Há ainda uma terceira vaga para a Pré-Copa do Nordeste, que será da equipe com melhor colocação no Baiano, excluindo o campeão e o melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Caso o campeão baiano não dispute as Séries A ou B do Brasileiro (Bahia ou Vitória), essa vaga será destinada ao clube com o segundo melhor índice no ranking da CBF.
Veja também