Após sete anos, o Bahia voltou a ter torcida no Barradão no último sábado, em confronto pelo Campeonato Baiano. O adversário era o Barcelona de Ilhéus, mandante do jogo, mas os tricolores não deixaram escapar a oportunidade de provocar o rival histórico do time e dono da casa: o Vitória.
Enquanto alguns tricolores foram de máscara para o Barradão, outros jogaram milho no estádio do Vitória. Também teve faixa e cânticos em provação ao maior rival.
Torcedores do Bahia no Barradão — Foto: Thiago Mastroianni
O Bahia venceu o confronto contra o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, e a resposta do Vitória veio alguns minutos depois da partida. Através das redes sociais, o clube convocou os torcedores rubro-negros para o jogo deste domingo, contra o Jequié, no que chamou de "lavagem do Barradão".
"É dia de Barradão e vamos mandar embora toda a negatividade. Traga sua alfazema (no pote plástico), seu sal grosso, sua água benta e seu banho de folha", escreveu o Vitória.
Vitória convoca torcedores para jogo no Barradão — Foto: EC Vitória
Entenda a história
Torcida do Bahia no Barradão — Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação
O confronto do último sábado foi histórico para o Bahia, que, pela primeira vez, jogou no Barradão sem ter o Vitória como adversário. A partida também teve o retorno da torcida tricolor ao estádio, o que não acontecia desde 2018, quando os Ba-Vis passaram a ser disputados com torcida única.
O Vitória até alegou risco de depredação do Barradão e solicitou mudança do local da partida, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) manteve o jogo para o estádio.
O jogo do Bahia no Barradão teve 4.778 pagantes e um público total de 4.834.
Confira o gol da vitória do Bahia sobre o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano
Veja também