Aos 12 min do 2º tempo – gol de cabeça de Wagner Leonardo do Vitória contra o Internacional
Vitória anuncia venda de Wagner Leonardo — Foto: Divulgação / EC Vitória
O Vitória também agradeceu ao zagueiro por por todo o trabalho, títulos e identificação com o clube. Wagner Leonardo Calvelo de Souza tem 25 anos e é natural de Praia Grande-SP.
Wagner Leonardo marcou o gol do título do Vitória no Baianão 2024 — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Wagner Leonardo chegou ao Vitória em 2023 e desde então era titular absoluto do time. Destaque do Rubro-Negro, ele virou capitão e referência nas conquistas da Série B daquele ano e do Campeonato Baiano de 2024. Ao todo, o defensor fez 97 jogos pelo Vitória, com 11 gols marcados e uma assistência.
Já em 2025, o zagueiro foi alvo do Bahia, mas recusou deixar o Vitória para jogar no rival do Rubro-Negro. Além disso, publicou, nas redes sociais, um vídeo com gols marcados em Ba-Vis disputados com a camisa do Leão. Na legenda da publicação, Wagner escreveu que "história não se vende" e que o "show vai continuar".
Também é válido lembrar que o Vitória havia renovado, em 2024, o contrato de Wagner Leonardo até o fim de 2028, com multa rescisória de R$ 350 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 587 milhões) para fora do país.
Wagner Leonardo em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Veja nota oficial divulgada pelo Vitória
O Esporte Clube Vitória recebeu uma proposta oficial do Grêmio, de 4.5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual, pela venda de 80% do atleta Wagner Leonardo. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta.
O Vitoria fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador.
O Vitória agradece por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira.
Wagner foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Esporte Clube Vitória.
Veja também