Aos 20 min do 2º tempo – cabeceio para fora de Lucas Halter do Botafogo contra o Bragantino
Halter chega ao Vitória respaldado pelo técnico Thiago Carpini, que defendeu o jogador após falhas na Supercopa, que teve triunfo do Flamengo por 3 a 0.
– Muito se questionou a partida dele da Supercopa, e ele já tinha pedido para sair do Botafogo há mais de 30 dias. Esse imbróglio é antigo, imagina a cabeça do cara que já não está mais no clube? Foi moeda de troca com a ida do Jair, que não aconteceu. Era o Tiquinho, o Halter, viu que estava fora dos planos. Não treinou, voltou a treinar, jogou a final. A cabeça do cara não estava lá. Trocando documento para jogar no Vitória – explicou Carpini.
"Halter é um grande jogador e vai elevar o nosso nível. Quando contratamos o Neris foi a mesma coisa, lembra o que a torcida do Cruzeiro falou? Vamos devagarzinho".
O zagueiro de 24 anos chegou ao Rio de Janeiro no começo de 2024 com a expectativa criada pelo bom desempenho que teve em passagem pelo Goiás. Começou o ano como titular, mas não conseguiu se firmar na equipe carioca e acabou no banco de reservas.
Lucas Halter, novo zagueiro do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A ascensão de Bastos e a chegada de Adryelson, por empréstimo do Lyon, minaram as oportunidades do paulista. Ele terminou o ano jogando apenas três vezes nos quatro meses finais que foram decisivos para as conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Em 2025, Halter fez dois jogos pelo clube carioca, incluindo a final da Supercopa Rei contra o Flamengo.
Halter foi formado nas categorias de base do Athletico-PR e chegou a ter passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e olímpica. Foi comprado pelo Glorioso depois de um ótimo Brasileirão pelo Goiás, em 2023, quando disputou 54 partidas na temporada e marcou seis gols.
Veja também