Aos 9 min do 2º tempo – gol de cabeça de Lucas Halter do Botafogo contra o Criciúma
Lucas Halter com a camisa do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, participou da negociação pelo defensor de 24 anos, que ainda vai defender o Botafogo no clássico contra o Flamengo deste domingo, em Belém, valendo o título da Supercopa Rei. Depois, Halter viaja para Salvador.
O zagueiro chegou ao Rio de Janeiro no começo de 2024 com a expectativa criada pelo bom desempenho que teve em passagem pelo Goiás. Começou o ano como titular, mas não conseguiu se firmar na equipe e acabou no banco de reservas.
A ascensão de Bastos e a chegada de Adryelson, por empréstimo do Lyon, minaram as oportunidades do paulista. Ele terminou o ano jogando apenas três vezes nos quatro meses finais que foram decisivos para as conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em 2025, ele fez um jogo pelo clube carioca.
Halter foi formado nas categorias de base do Athletico-PR e chegou a ter passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e olímpica. Foi comprado pelo Glorioso depois de um ótimo Brasileirão pelo Goiás, em 2023, quando disputou 54 partidas na temporada e marcou seis gols.
Veja também