O Vitória se reapresentou após a goleada sobre o Jacobina e iniciou a preparação para o Ba-Vi 500, que será disputado neste sábado, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
Willian Oliveira em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
As principais novidades foram os retornos do zagueiro Edu e do volante Willian Oliveira, que trabalharam normalmente nesta quinta. O primeiro está recuperado de uma lesão na região anterior da coxa, enquanto Willian Oliveira se recuperou de uma lesão do ligamento colateral do joelho direito.
Já o volante Caio Vinícius (lesão muscular na região posterior da coxa) e o zagueiro Camutanga seguem em transição física, sendo que o último já está em fase final deste período de recuperação após passar por cirurgia no joelho.
Em relação ao treino, as atividades tiveram início na academia do CT Manoel Pontes Tanajura. Depois, houve aquecimento com rondo e alongamento já no campo, seguido de treino tático e técnico.
O técnico Thiago Carpini, de início, liderou duelos com finalizações e linha de passe, no campo 2. Depois, aplicou um trabalho tático posicional, já no campo Bebeto Gama.
Na sequência, os atletas que não foram titulares contra o Jacobina praticaram mais finalizações, desta vez sob comando do assistente Estéphano Djian. Já os zagueiros trabalharam especificamente com o assistente Marcelo Goiano.
O Vitória é o líder do Campeonato Baiano, com 11 pontos, e defenderá a sua posição no clássico contra o Bahia, que tem oito pontos e está na segunda colocação.
Veja também