Os fãs rubro-negros de basquete terão mais um motivo para acompanhar o Vitória em 2025, ou melhor, voltar a acompanhar. O clube disputará a divisão de acesso ao NBB Caixa nesta temporada. A LNB (Liga Nacional de Basquete) anualmente organiza o torneio que serve como uma espécie de “série B” do basquete nacional e o Leão
A reportagem do Arena Rubro-Negra conversou, de forma exclusiva, com Augusto Britto, supervisor de basquete do Vitória e confirmou a presença do clube no campeonato, que será divulgado de forma oficial na próxima segunda-feira (20) pela LNB, onde será detalhada a quantidade de equipes, períodos de disputa e a forma do torneio.
A equipe será 100% do clube, isso significa que não terá parceria de outra empresa ou instituição, algo muito comum no basquete nacional e que o próprio clube já obteve entre 2015 e 2017, com a instituição de educação UNIVERSO (Universidade Salgado Oliveira). Com isso, toda a formulação do elenco de atletas e comissão técnica será com o clube.
Falando em formulação de elenco, um nome já foi confirmado e é um velho conhecido do basquete do Vitória: Edu Mariano será o técnico rubro-negro. O ex-atleta fez parte do grupo que participou das três edições que o Leão atuou pelo NBB, inclusive terminando em terceiro lugar na temporada 2016/2017 e a disputa da Liga Sulamericana de Basquete em 2017, primeira competição internacional do clube no basquete.
Britto também confirmou ao Arena que a Volt, patrocinadora de material esportivo do futebol, continuará a responsável pelo enxoval de basquete também: uniformes de jogo, viagem e treino. O supervisor também comentou que ainda não foi definido onde será o mando de campo (ou quadra) do clube. Pela NBB o Vitória utilizava o Ginásio de Cajazeiras e, após, nos campeonatos baianos, disputou no ginásio da ADELBA.
Todas as notícias sobre o basquete rubro-negro você acompanha aqui no Arena Rubro-Negra.