O Vitória está perto de contratar o goleiro Gabriel, do Coritiba. A negociação com o jogador de 32 anos foi tratada como bem encaminhada pelo presidente rubro-negro, Fábio Mota, em entrevista exclusiva ao ge e Globo Esporte BA na manhã desta quarta-feira.
Veja a entrevista completa do presidente do Vitória, Fábio Mota, para a Central do Mercado
De acordo com Fábio Mota, já existe um acerto entre o goleiro e o Vitória. Resta agora o acordo para a liberação do jogador por parte do Coritiba, que deve receber um atleta rubro-negro pelo negócio.
"Estamos com um goleiro com quase tudo acertado. Entre o Vitória e o jogador, sim. Mas também envolve troca de jogadores. O Vitória está mandando jogador para esse clube. Nesse momento, já escolheu o jogador e está conversando com esse jogador. Depende do Coritiba", explicou Fábio Mota.
Gabriel pertence ao Coritiba, mas passou a temporada emprestado ao Juventude, clube no qual disputou 48 partidas. O goleiro foi revelado e debutou como profissional no Cruzeiro, depois fez boa parte da carreira no futebol italiano: Milan, Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. Ele foi repatriado pelo Coxa em 2022.
Gabriel, goleiro do Juventude — Foto: Divulgação/Juventude
Procura-se goleiro
Com Muriel fora dos planos, Yuri Sena emprestado ao Guarani e Lucas Arcanjo na mira do Fluminense, o Vitória está no mercado de transferências em busca de goleiros. E mesmo que acerte a contratação de Gabriel, o clube ainda vai atrás de outro reforço para a posição.
Ao menos essa foi a promessa de Fábio Mota, que deseja ter entre três e quatro goleiros no elenco para 2025. Atualmente os nomes à disposição são os de Lucas Arcanjo e Alexandre Fintelman.
– Emprestamos o Yuri para o Guarani e o Muriel saiu. Então precisamos de dois goleiros. Saindo o Lucas, precisamos de três. A gente está no mercado – finalizou o presidente do Vitória.
Veja também