Fábio Mota fala de futuro e traça título internacional como meta
Bruno Xavier e Thiaguinho vão reforçar o Vitória em 2025, mas essa não vai ser a primeira vez que eles vão vestir a mesma camisa. O atacante e o meio-campista são velhos conhecidos e já dividiram clube em outras sete oportunidades. E mais: essa vai ser a quarta vez que eles serão treinados por Thiago Carpini.
A parceria dos novos contratados do Vitória foi construída no estado de São Paulo, quase que exclusivamente em clubes do interior. A exceção é uma passagem apagada dos dois jogadores pelo Corinthians, em 2018. Ao assinar com o Rubro-Negro, eles vão desbravar outro estado juntos pela primeira vez.
Clubes em que Bruno Xavier e Thiaguinho jogaram juntos:
- Nacional-SP (2018);
- Corinthians (2018);
- Oeste (2019);
- Inter de Limeira (2021);
- Santo André (2022);
- Ituano (2023);
- Água Santa (2023 e 2024).
Bruno Xavier (esquerda) e Thiago Conti (direita) tiveram passagem pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Apesar do longo histórico de clubes em que atuaram juntos, eles chegam ao Vitória vindos de equipes diferentes. Bruno Xavier estava no Ituano e foi destaque no segundo turno da Série B, com oito gols e duas assistências. Já Thiaguinho defendia o Juventude, time no qual fez uma Série A discreta, com apenas sete partidas disputadas.
Thiaguinho e Bruno Xavier no Ituano — Foto: Miguel Schincariol/Ituano
A dupla vai desembarcar na Toca do Leão após um pedido de Thiago Carpini, que tem participado da montagem do elenco do Vitória. Antes, Carpini foi técnico de Bruno Xavier e Thiaguinho em três clubes do interior paulista: Água Santa (2023), Santo André (2022) e Inter de Limeira (2021).
O trabalho mais marcante do trio foi pelo Água Santa. Juntos, eles foram vice-campeões paulista no ano passado. Thiaguinho foi titular na final contra o Palmeiras, e, no segundo tempo, deixou o campo para a entrada de Bruno Xavier.
Agora no Vitória, os dois vão em busca de novas histórias e, quem sabe, o primeiro título. Chance para isso eles vão ter, já que a temporada 2025 oferece cinco competições ao Rubro-Negro: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Veja também