Em busca de um atacante para reforçar o elenco, o Vitória tem o atacante Léo Ceará como principal alvo. O presidente Fábio Mota confirmou o interesse no jogador em entrevista ao PodZé na noite da última segunda-feira (16).
O empresário do jogador, Antônio Gustavo, confirmou a sondagem, mas revelou dificuldades na negociação. Léo Ceará é um atacante valorizado no mercado japonês por sido vice-artilheiro do Campeonato Japonês de 2024. As duas partes encaram a negociação com otimismo.
Léo Ceará começou a carreira no Vitória e estreou no profissional em 2015. Após pouca utilização no time profissional, foi emprestado três vezes para Ryukyu/JAP, Campinense e Confiança. Em 2018, retornou ao Vitória e marcou 8 gols em 35 jogos. Em 2019, foi emprestado novamente para o CRB e marcou 14 gols em 32 jogos.
Na saída do Vitória se envolveu em uma polêmica ao assinar um pré-contrato com o Bahia, mas o Yokohama Marinos pagou a multa do pré-contrato e Léo Ceará foi jogar no futebol japonês. Em quatro temporadas na Ásia, foram 63 gols marcados.