Edu chegou ao Vitória para compor elenco, ganhou alguns minutos no decorrer dos jogos, mas nas últimas rodadas virou um nome recorrente no time titular. O zagueiro esteve no onze inicial em quatro das últimas cinco partidas do Rubro-Negro e espera seguir nos três últimos jogos do Leão na temporada.
Segue o Baba debate o Vitória animado em busca de objetivos maiores
– Hoje, graças a Deus, vivo o momento que eu imaginei lá atrás quando cheguei ao Leão e trabalhei muito para alcançar. Ainda temos pela frente três batalhas importantes para fechar o Brasileirão bem e dar ao nosso torcedor um fim de ano feliz. Vamos em frente, um jogo de cada vez, e com essa pegada que tem sido a nossa marca neste segundo semestre – comentou o zagueiro em entrevista ao ge.
Diferentes motivos condicionaram os jogos de Edu como titular. Em duas partidas ele ganhou uma chance porque Thiago Carpini escalou o Vitória com três zagueiros. Nas outras duas ocasiões o defensor substituiu um colega de posição que era desfalque. Veja na lista abaixo:
- Vitória 2 x 1 Fluminense: jogou no lugar de Wagner Leonardo, que estava suspenso;
- Athletico 1 x 2 Vitória: Carpini escalou três zagueiros;
- Vitória 1 x 2 Corinthians: jogou no lugar de Neris, que estava lesionado;
- Botafogo 1 x 1 Vitória: Carpini escalou três zagueiros.
Edu em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Na partida contra o Botafogo, a boa exibição do defensor chamou atenção. Ele liderou o Vitória com 19 cortes. O número foi o mais alto registrado pelo Sofascore em uma partida do Campeonato Brasileiro deste ano.
– O jogo contra o Botafogo foi muito marcante pra gente, porque conseguimos segurar o segundo ataque mais positivo do campeonato, e isso não é para qualquer um. Fico feliz por mais uma vez estar contribuindo também em campo, com meu futebol, fazendo o meu máximo pelo Vitória. A gente sabe que para ter bons resultados e uma boa regularidade é importante que todos se preparem com a mesma intensidade, a competição é muito longa e todos vão jogar – analisou o zagueiro.
Edu tem contrato com o Vitória até o fim de 2025 e trabalha para ajudar o time a seguir na Série A na próxima temporada. O próximo passo nessa diretação pode ser dado neste domingo, quando o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o Barradão, onde a bola começa a rolar a partir das 18h30 (de Brasília).
Veja também