Recentemente o Athletico-PR fez uma campanha macabra, com cara de filme de terror, para convidar o torcedor a apoiar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas o "pacto" não deu certo contra o Vitória, que venceu o confronto direto por 2 a 1 na Ligga Arena e tirou onda com o Furacão nas redes sociais: "Na casa do Senhor não existe satanás".
A música "Xó Satanás" fez sucesso com a banda Asa de Água e foi usada em um vídeo com lances do jogo, postado logo depois do apito final [assista acima].
No vídeo publicado pelo Athletico no dia 24 de outubro, o clube explora o termo “pacto” para fazer o apelo ao torcedor. O Furacão pede para que a torcida “entregue sua alma” [assista abaixo].
Athletico e torcida firmam ‘pacto’ pela permanência na Série A
Vencedor no confronto direto, o Vitória abre quatro pontos de vantagem para o Athletico, que volta para a zona de rebaxaimento, em 17º lugar. Já o Rubro-Negro baiano está em 12º. As equipes voltam para campo no próximo sábado. O Vitória recebe o Corinthians e o Athletico visita o São Paulo. Clique aqui para ver a tabela completa da Série A.
Raul Cáceres (esquerda) em Vitória x Athletico na Ligga Arena — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Veja também