Há quase um mês sem ver o time de perto, a torcida do Vitória tem um encontro marcado com o Rubro-Negro na tarde deste sábado, mas começou a matar a saudade já na manhã desta sexta-feira. A preparação para a partida contra o Bragantino foi encerrada com um treino aberto aos torcedores do Leão no Barradão.
Vitória x Bragantino: saiba tudo sobre o jogo da 30ª rodada do Brasileirão Série A 2024
O Vitória não entra em campo há duas semanas, e jogou diante da torcida pela última vez no dia 21 de setembro, data em que venceu o Juventude por 1 a 0. O reencontro oficial com o torcedor será às 16h deste sábado (horário de Brasília), quando o Rubro-Negro recebe o Bragantino no Barradão.
Na manhã desta sexta-feira, o Rubro-Negro encerrou a preparação para a partida com o apoio extra dos torcedores que estiveram presentes no Barradão. E se dentro de campo o clima era de treino, na arquibancada a cara já era de jogo. Quem foi ao estádio cantou, gritou palavras de incentivo, e levou até bandeiras e instrumentos de percussão.
Vitória faz treino aberto para torcida antes da partida contra o Bragantino — Foto: Rafael Teles / ge
Da arquibancada do Barradão, o torcedor viu o aquecimentos dos jogadores, um rápido treino tático e um rachão que contou até com integrantes da comissão técnica. A atividade que encerrou a manhã teve 15 jogadores de cada lado e mais alguns coringas em espaço reduzido do campo.
Torcida do Vitória assiste rachão em treino aberto no Barradão — Foto: Rafael Teles / ge
Na parte tática, Carpini organizou o time com três zagueiros e apostou em Carlos Eduardo como ala pela direita. No meio de campo, Luan ficou fora e viu um trio formado por Willian Oliveira, Machado e Matheusinho, jogadores com mais recurso no fundamento dos passes. A escalação foi a seguinte:
- Edu, Neris e Wagner Leonardo; Carlos Eduardo, Willian Oliveira, Machado, Matheusinho e Lucas Esteves; Janderson e Everaldo.
Quem joga
Thiago Carpini ganha o retorno de Machado, mas tem o importante desfalque de Alerrandro, que não pode enfrentar o Bragantino por questões contratuais. A tendência é que o atacante seja substituído por Janderson.
A outra dúvida do treinador passa pelo esquema tático. Carpini pode manter o 4-2-3-1 das últimas rodadas ou entrar em campo com três zagueiros, mudança que deu certo no segundo tempo contra o Atlético-MG.
Uma provável escalação do Vitória neste sábado tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Carlos Eduardo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan), Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Everaldo e Janderson.
Depois dos primeiros jogos da rodada, o Vitória já sabe que vencer o Bragantino no Barradão tira o time da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro pode chegar aos mesmos 32 pontos do Corinthians, mas leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Clique aqui para ver a tabela completa.
Veja também