Desde que recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar que o tirou da temporada, em meados de setembro, Osvaldo tem marcado presença na Toca do Leão. Inicialmente, para dar força e acompanhar de perto os companheiros de time. Mas, nos últimos dias, o atleta passou a fazer atividades dentro de campo.
Médico do Vitória explica afastamento de Osvaldo dos campos
Osvaldo sentiu um desconforto no tórax na viagem de retorno do Vitória, após jogo contra o Atlético-GO, no dia 14 de setembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, que significa que um coágulo se deslocou para um lugar indesejado; no caso do atacante, o pulmão.
Osvaldo esteve internado durante dois dias, mas teve alta e se recupera bem. Pelos próximos meses, o jogador toma uma medicação anticoagulante, que o impossibilita a prática de atividades físicas de alto impacto. Por conta disso, Osvaldo faz atividades controladas à parte dos companheiros de Vitória.
Osvaldo durante treino da última segunda-feira — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Osvaldo participou de trabalhos na academia do Vitória na semana passada. Na última segunda-feira, ele começou a trabalhar no campo, com corridas e atividades leves com bola. Nesta terça, o atacante fez musculação na academia.
Mas isso não significa que Osvaldo está próximo do retorno ao Vitória, que ainda não definiu quando o atacante vai voltar a treinar com os companheiros de time. A expectativa é de que isso aconteça no início de 2025. O jogador, inclusive, está nos planos do clube para a próxima temporada.
Osvaldo de volta ao Barradão após ser internado com tromboembolismo pulmonar — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Veja também