A duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, que dá acesso ao Barradão, estádio do Vitória, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, em Salvador. A obra de mobilidade urbana foi realizada no trecho entre a Praça Júlio Rêgo e a Avenida Mário Sergio Pontes de Paiva, com objetivo de facilitar a chegada ao estádio e também trazer melhorias para moradores e comerciantes da região.
Duplicação da rua Artêmio Castro Valente, que dá acesso ao Barradão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
No trecho foi implantada uma pista de 1,2 quilômetro, com duas faixas por sentido, canteiro central, iluminação, drenagem, sinalização, paisagismo e urbanização. A obra está autorizada desde dezembro do ano passado e foi orçada inicialmente em R$ 11,8 milhões.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração Jerônimo Rodrigues, governador do estado, e Fábio Mota, presidente do Vitória, que celebrou a obra e explicou que a duplicação da via é mais um passo na direção da prometida Arena Barradão.
– É uma obra para a comunidade como um todo, mas especialmente para o Vitória. Temos média de público de 28 mil pessoas desde que assumimos. Ou seja, temos mais de 30 mil de público. É um constante engarrafamento nesta área. Veio (a via) para resolver a questão de mobilidade e também para viabilizar o projeto da Arena Barradão. Os investidores que trouxemos aqui, todas as condições para se estudar o projeto era ter mobilidade e estacionamentos resolvidos – comentou o presidente.
Jerônimo (esquerda) e Fábio Mota (centro) durante inauguração — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a obra tinha previsão de ser entregue no último mês de maio para celebrar o aniversário do clube, mas teve atraso em razão das chuvas.
Veja também