A novela entre Gustavo Mosquito e Vitória está perto de ter um desfecho. O atleta já treina na Toca do Leão e está integrado ao elenco do rubro-negro baiano.
De acordo com apuração do Arena Rubro-Negra, o Leão fechou um contrato de 2 anos com o jogador e pretende inscrevê-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda nesta semana. Porém, a utilização do jogador depende de uma posição da CBF.
Apesar do Vitória estar amparado pela lei e poder usar o jogador pela liminar que concedeu a rescisão indireta com o Corinthians, o rubro-negro baiano adota cautela e consultou a CBF para saber se pode mesmo usar o atacante, até por estar brigando justamente contra o Corinthians na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Como a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro e a audiência definitiva de Mosquito com o Corinthians só acontecerá no dia 6, o Leão corre para inscrever e regularizar o jogador. Só então, com um parecer positivo da CBF ou a audiência sendo favorável a Mosquito, o Leão irá relacionar o atleta para jogos.
Ainda segundo apurou a reportagem do Arena Rubro-Negra, no contrato de 2 anos do Vitória com Gustavo Mosquito há uma cláusula que invalidará o acerto caso o jogador seja impedido de atuar pelo Leão da Barra.
Revelado pelo Coritiba e no Corinthians desde 2019, Gustavo Mosquito, de 26 anos, ainda foi emprestado a Vila Nova, Oeste e Paraná Clube. Em 2024 fez 27 jogos e marcou um gol, além de dar duas assistências.