Passados 30 dias desde que foram agredidos por membros de uma torcida organizada do Vitória, os volantes Dudu e Rodrigo Andrade encontraram novos destinos. E agora, apesar de defenderem camisas diferentes, eles estarão muito próximos.
Dudu e Rodrigo Andrade são agredidos por integrantes de torcida organizada do Vitória
Afastados do Rubro-negro baiano logo após o episódio, os jogadores encontraram em Novorizontino e Mirassol uma espécie de "refúgio" na calmaria do interior paulista.
As cidades são as duas menores entre os 40 clubes das séries A e B (Mirassol com 63 mil habitantes e Novo Horizonte com 38 mil) e estão separadas por cerca de 100 quilômetros, na região de São José do Rio Preto.
Veja também
+ Tabela e classificação da Série B
Rodrigo Andrade e Dudu deixaram o Vitória após polêmica — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
As duas equipes figuram no G-4 da Série B, vivem fase de ascensão franca em suas histórias e têm pouca – ou quase nenhuma – cobrança por parte de suas torcidas.
Dudu é o mais recente reforço anunciado pelo Novorizontino. O contrato de empréstimo do volante é válido até o fim do Paulistão do ano que vem e ele chega para disputar posição em um setor bastante concorrido, que conta com nomes como Eduardo, Geovane e Willian Farias.
Dudu em ação pelo Vitória: jogador ainda não estreou pelo Novorizontino — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Já Rodrigo Andrade desembarcou em Mirassol poucos dias após a polêmica em Salvador. Também por empréstimo, o meio-campista de 27 anos tem vínculo com o Leão até o fim deste ano. Apesar de ter acertado a transferência rapidamente, o jogador estreou apenas no último dia 5 de agosto e fez dois jogos pelo clube paulista.
Juntos, Dudu e Rodrigo Andrade foram campeões da Série B pelo Vitória em 2023. Eles seguiram atuando com regularidade neste ano até o envolvimento na polêmica.
Rodrigo Andrade soma duas partidas pelo Mirassol — Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol
As situações dos atletas junto ao Rubro-negro baiano, porém, são distintas: enquanto Rodrigo Andrade tem contrato apenas até o fim da temporada, o vínculo de Dudu vai até 2027. Até por isso, a diretoria do Vitória evita fechar as portas de maneira definitiva para o jogador.
A dupla, aliás, pode se reencontrar futuramente: Mirassol e Novorizontino vão se enfrentar pela 32ª rodada da Série B, prevista para a segunda quinzena de outubro.
Veja também