O atacante Iury Castilho rejeitou a proposta do Paysandu e vai assinar com o Mirassol para a sequência da Série B do Brasileirão. A informação foi adiantada pelo jornalista Fábio Will e confirmada pela reportagem do ge Pará junto ao presidente do Vitória, clube com o qual o jogador tem vínculo.
Iury Castilho já viajou para a cidade de Mirassol, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato com o clube do interior paulista. Além do Paysandu, o atacante também estava no radar de outras equipes da segunda divisão nacional como Vila Nova, Goiás e Coritiba.
Iury Castilho comemora gol em Vitória x Itabaiana — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Natural do Rio de Janeiro, o jogador de 28 anos atua como ponta, mas também já foi utilizado como centroavante. Nesta temporada, entrou em campo 19 vezes pelo Vitória, marcando cinco gols.
Iury iniciou a carreira em 2014, no Avaí, onde permaneceu quatro anos. Em 2017, iniciou um período no futebol internacional, quando se transferiu para o ucraniano Zorya. Na sequência, passou por Al-Nasr e Al-Fayha, ambos da Arábia Saudita. Depois, retornou à Europa para jogar no Portimonense, de Portugal, mas não ficou por muito tempo, se transferindo no ano seguinte para o Renofa Yamaguchi, do Japão.
Em 2021, retornou ao Brasil para vestir a camisa do CSA, clube onde atuou mais vezes e marcou mais gols. Ele balançou as redes 11 vezes em 45 jogos. Iury ainda atuou no Ceará e no Cuiabá antes de chegar ao Leão baiano.
Lembrando que o mercado de transferências fecha no dia 2 de setembro. O Paysandu ainda procura dois jogadores para fechar seu elenco.
Veja também