O Vitória está pronto para o último Ba-Vi do ano. A preparação do Rubro-Negro teve cinco dias, e foi encerrada na manhã deste sábado, com treino técnico e foco nas jogadas ofensivas e defensivas de bola parada. Cobranças de pênalti e faltas diretas também foram trabalhadas pelos atletas na Toca do Leão.
Bahia x Vitória: saiba tudo sobre o jogo da 22ª rodada do Brasileirão Série A 2024
A principal missão de Thiago Carpini durante a semana livre para treinamentos foi encontrar um substituto para Matheusinho. O meia cumpre suspensão automática e desfalca o Vitória no Ba-Vi #499. Além dele, Camutanga, Caio Vinícius e Patric Calmon são desfalques certos. Já Léo Naldi é tratado como dúvida.
Desfalques do Vitória no Ba-Vi:
- Matheusinho (suspenso)
- Camutanga (lesão ligamentar)
- Patric Calmon (com catapora)
- Caio Vinícius (em fase de transição)
Jean Mota é o principal candidato à vaga de Matheusinho, mas há a chance do treinador apostar em um terceiro atacante pelo lado direito, como Zé Hugo ou Carlos Eduardo. Outra possibilidade é a dobra de laterais, com Raúl Cáceres e Willean Lepo, que está recuperado dos sintomas gripais após ser desfalque contra o Cuiabá.
Uma provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Jean Mota [Zé Hugo, Carlos Eduardo ou Raúl Cácares], Osvaldo e Janderson [Alerrandro].
Thiago Carpini em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O sexto, e último, Ba-Vi de 2024 está marcado para as 16h deste domingo (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O clássico vai ser disputado apenas com a presença de torcedores do Tricolor nas arquibancadas.
Veja também