O Bahia oscilou, mas venceu o clássico contra o Vitória, na tarde deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, por 2 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro abriu o placar no primeiro tempo e Luciano Juba garantiu o resultado no minuto final [assista aos melhores momentos no vídeo acima].
Bahia 2 x 0 Vitória | Melhores momentos | 22ª rodada do Brasileirão 2024
Passado o clássico, o Bahia tem uma semana livre até voltar para campo. O Tricolor visita o Grêmio às 18h30 do próximo sábado (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O econtro é válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Clique aqui para ver a tabela completa.
Jogadores do Bahia antes do Ba-Vi #499 — Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Vejas as notas do ge para os jogadores do Bahia no clássico:
- Marcos Felipe [GOL]: Esteve atento quando necessário para fazer as defesas. Duas delas, inclusive, evitaram o pior. Nota 6,5.
- Santiago Arias [LAD]: Pouco participativo pelo lado direito, mas marcou bem na defesa. Nota 5.
- Gabriel Xavier [ZAG]: Foi importante para tirar a bola da área em muitos momentos. Nota 5.
- Kanu [ZAG]: Também esteve atento e bem posicionado para as rebatidas dentro da área e participou bem da construção ofensiva. Nota 5,5.
- Luciano Juba [LAE]: . Defensor mais exigido da equipe, cobriu bem os espaços e evitou cruzamentos. No fim da partida, como atacante, marcou de pé direito e garantiu o resultado. Nota 7,0.
- Caio Alexandre [VOL]: . Bem marcado na construção ofensiva, esteve bem nos lances defensivos, fazendo pressão ao portador da bola e desarmes. Nota 5,5.
- Jean Lucas [MEI]: . Fechou bem o meio-campo pelo lado esquerdo, mas apareceu menos no jogo com a bola. Caiu muito de ritmo na segunda etapa. Nota 4,5.
- Everton Ribeiro [MEI]: Passou 17 minutos em campo e fez um gol após pancada no rosto que deixou seu olho direito bastante inchado. Depois, foi substituído. Nota 7.
- Cauly [MEI]: . Participou da jogada do primeiro gol, na primeira tabela com Thaciano. Também errou menos que de costume e organizou bem as jogadas. Na segunda etapa, caiu de produção. Nota 5,0.
- Thaciano [ATA]: Iniciou a jogada do gol de Everton Ribeiro ao tabelar com Cauly. Depois, ainda deu assistência para o camisa 10. Mas precisou fazer a função de armador com a saída de Everton, não brilhou e terminou substituído após o primeiro tempo. Nota 6,5.
- Everaldo [ATA]: Importante para a briga pela primeira e segunda bolas do Bahia, mas não foi tão acionado ofensivamente. Jogo regular. Nota 5.
Jogadores que entraram durante o jogo:
- Biel [ATA]: Entrou antes dos 20 minutos do primeiro tempo e demorou a aparecer no jogo. Quando começou a entrar na partida, foi "fominha" em pelo menos duas ocasiões e desperdiçou as jogadas. Nota 4,0.
- Carlos de Pena [MEI]: Entrou no início do segundo tempo e errou muitos passes e tomadas de decisões. Também não marcou bem. No fim do jogo, participou do lance do segundo gol. Nota 5,5.
- Lucho Rodríguez [ATA]: Entrou nervoso no jogo e errou quase todas as tomadas de decisões. Nota 4,0.
- Iago Borduchi [LAT]: Entrou na reta final do jogo. Sem nota.
- Yago Felilpe [VOL]: Entrou na reta final do jogo. Sem nota.
- Rafael Ratão [ATA]: Entrou na reta final do jogo e deu assistência para Juba em bela jogada individual. Nota 6.
Veja também