O Vitória inaugurou a Casa do Atleta, alojamento construído para receber garotos que desembarcam em Salvador para fazer testes na divisão de base do clube. O espaço tem capacidade para receber até 30 pessoas ao mesmo tempo e está localizado próximo à Academia de Futebol do Leão.
Segue o BAba projeta jogo do Vitória contra o Cuiabá e mudanças no time de Carpini
– Existia essa deficiência e agora podemos oferecer a hospedaria aos garotos que chegam para avaliação do interior, outros estados e países. O Vitória não tinha essa estrutura e passa a ter agora – explica Fábio Mota, presidente do Rubro-Negro.
Casa do Atleta do Vitória — Foto: Divulgação / EC Vitória
Ao todo são sete quartos climatizados, com beliches de ferro, colchões novos, armários individualizados, banheiros e sanitários. A Casa do Atleta foi batizada com o nome de Edgard Nunes, histórico funcionário da base do Vitória.
O “Fadiga”, como era chamado, foi ex-jogador e por muitos anos responsável pela formação rubro-negra, revelando inúmeros talentos, entre eles o zagueiro David Luiz, atualmente no Flamengo.
– O alojamento é exclusivo para avaliação com capacidade de 30 atletas por período. Ou seja, a cada semana a gente pode avaliar os selecionados dentro do clube – detalha Thiago Noronha, diretor da Divisão de Base.
O Vitória recentemente fez parceria no futebol argentino com o ex-jogador Escudero, para receber jovens com potencial talento. O clube tem também relações na Bolívia e com países africanos.
Veja também