Palmeiras 0 x 2 Vitória | Melhores momentos | 20ª rodada | Brasileirão 2024
Reforço contratado pelo Vitória nesta segunda janela de transferências, o zagueiro Neris teve uma estreia dos sonhos pelo novo clube. Titular na última partida do time, no último sábado, defensor teve bom desempenho no triunfo inédito sobre o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. E olha que tudo foi rápido para o defensor, que tinha sido anunciado como novo jogador do clube um dia antes.
A "corrida" estreia de Neris pelo Vitória tem motivo. O clube tem sofrido com desfalques na zaga e até improvisado o lateral-direito Willean Lepo na função. Após o jogo contra o Palmeiras, Thiago Carpini afirmou que o resultado só foi construído em razão da estreia dos novos contratados do clube. Além de Neris, jogaram pela primeira vez pelo Leão o volante Machado e o também zagueiro Edu.
– Já estou me sentindo bem, a gente foi bem recebido, e isso faz a diferença. Confiante para apresentar o meu trabalho da melhor maneira. Expectativa para o segundo turno é fazer grandes jogos, ajudar todos. Com essa unidade vamos fazer um grande segundo turno – disse Neris, apresentado oficialmente como jogador do Vitória nesta terça-feira.
Neris em apresentação no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Na estreia, Neris fez dupla de zaga com Wagner Leonardo, titular absoluto e uma das lideranças do time. O novo reforço mira seguir em alto nível para conquistar espaço de vez na equipe titular ao lado do capitão.
– É um grande líder, todos sabem. Um jogador que orienta bastante, e facilitou muito [na estreia]. Não é fácil fazer dois treinos e ir direto para uma partida do nível que foi. Ele não só me ajudou, como ajudou toda equipe. Vou me dedicar diariamente para conquistar o meu espaço e, consequentemente, a posição.
Neris em Palmeiras x Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O bom início pelo Vitória anima Neris, que vem de passagem complicada pelo Cruzeiro. O zagueiro foi contratado no início de 2023, oscilou e chegou a ser vaiado por torcedores em abril antes mesmo de entrar em campo. Pela Raposa, ele disputou 47 jogos desde a última temporada.
A ideia, no Vitória, é construir uma relação completamente diferente. O zagueiro de 32 anos assinou contrato com o clube até o final de 2026.
– Foi muito rápido [o acerto com o Vitória]. Quando a gente ficou sabendo do interesse do Vitória, logo em seguido o Carpini entrou em contato comigo, a gente teve uma boa conversa. Ele me falou do projeto do clube, um projeto vencedor. Me chamou atenção, despertou interesse. Não só pelo projeto, grandeza do clube, sei o quão é difícil jogar aqui. Foi muito rápido, e não foi difícil tomar essa decisão. Estou muito feliz pela decisão – disse.
Histórico
Neris em coletiva de apresentação no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Neris ou Hueglo dos Santos Neris, é natural de Tucuruí, no Pará. Ele começou a carreira no Camboriú e passou por Brusque, Avaí, Barra-SC, Matropolitano, Santa Cruz, Internacional, Sport, Paraná, Boa Vista (Portugal), Al Wasl (Emirados Árabes) e Al-Hazm (Arábia Saudita) até chegar ao Cruzeiro, em 2023.
No Vitória, Neri chegou ao lado junto com o seu companheiro de Cruzeiro, o volante Machado.
Neris agora se prepara para estrear diante do torcedor do Vitória. Neste sábado, o Rubro-Negro encara o Cuiabá, às 16h (de Brasília), em confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja outros trechos da entrevista coletiva
Maior desafio
– Diariamente sempre procuro me preparar nos treinos, junto com os companheiros, buscando entender o que o professor pede. É dessa maneira que vou me preparar, me dedicar.
Motivo do acerto com o Vitória
– O projeto que o clube vem planejando, com grande visão, foi isso que me chamou a atenção. A posição que o Vitória se encontra, se olhar os jogos que eles vêm se apresentando, são jogos de alto nível. Campeonato Brasileiro é muito difícil. Acredito muito que no segundo turno vamos fazer grandes jogos e sair dessa situação ruim.
Primeiros dias no clube
– Estão sendo dias incríveis, conhecendo ainda uma boa parte da rapaziada. Fomos muito bem recebidos por todos. Faz grande diferente. A gente se sente em casa, à vontade. Os primeiros dias estão sendo maravilhosos.
Veja também