O Vitória tem trabalhado com a ajuda do técnico Thiago Carpini durante esta segunda janela de contratações para tornar o elenco mais forte na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Até aqui, o Rubro-Negro já contratou seis reforços neste período: os zagueiros Edu e Neris, os volantes Ricardo Ryller e Machado, e os atacantes Carlos Eduardo e Léo Jabá.
E mais podem vir. O próprio Carpini revelou, durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras, no último sábado, que também entrou em contato com João Moreira e Rodriguinho, atletas do São Paulo que estão no radar do Rubro-Negro.
Na entrevista, Carpini disse que a primeira conversa foi muito boa e que a decisão agora está nas mãos dos atletas do clube paulista.
"Minha parte já foi feita, que é indicar, conversar. Agora a gente precisa que eles queiram estar aqui. Se eles quiserem, sem dúvidas vão ser muito bem recebidos".
Poder de convencimento
Ryller, Neris e Edu, reforços contratados pelo Vitória na segunda janela — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Thiago Carpini tem usado do bom relacionamento que possui com alguns clubes para ajudar o Vitória a se reforçar com novas peças. Todos os jogadores que chegaram neste momento foram sem custos adicionais para a equipe baiana, que ficou responsável apenas pelos salários dos atletas.
Além das indicações, Carpini contribui no processo de convencimento, conversando com os jogadores por telefone e indicando como podem se encaixar no sistema de jogo do Rubro-Negro.
Mas o trabalho não é novidade na trajetória do técnico de 40 anos. Carpini também exerceu essa função nos tempos de Água Santa e Juventude.
O processo de contratações também conta com participações de Fábio Mota, presidente do Vitória, e de Maneca (Manoel Tanajura Neto), que tem atuado como diretor de futebol enquanto o clube procura um profissional para o cargo, após a saída de Ítalo Rodrigues.
Vitória retoma confiança
Thiago Carpini em Corinthians x Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A participação nas contratações mostra que Thiago Carpini conta com a confiança da diretoria do Vitória. O treinador teve um bom início pelo clube, em momento que chegou a ter uma sequência com três vitórias, dois empates e uma derrota, mas viu o time cair de rendimento durante a Série A. Na última partida, o Leão voltou a reagir após derrotar o Palmeiras em São Paulo pela primeira na história do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo fez o Leão chegar aos 18 pontos e continuar na cola dos primeiros adversários fora do Z-4, que são Grêmio e Corinthians, com 18 e 19 pontos, respectivamente.
Palmeiras 0 x 2 Vitória | Melhores momentos | 20ª rodada | Brasileirão 2024
Até aqui, Thiago Carpini tem 35% de aproveitamento como técnico do Vitória, com cinco vitórias, dois empates e nove derrotas. O próximo desafio dele está marcado para este sábado, às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Barradão, pela 21ª rodada da Série A.
Veja também