O Vitórias fechou, nesta quarta-feira, a preparar para enfrentar o Botafogo, em confronto marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o técnico Thiago Carpini teve três dias para preparar a equipe e segue com desfalques importantes.
Vitória x Botafogo: saiba tudo sobre o jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série A 2024
O treino desta quarta-feira começou com a tradicional apresentação de vídeo sobre o adversário e aquecimento. Em campo, o Vitória realizou trabalhos táticos, com ênfase na saída de bola, marcação e jogadas ofensivas. Por fim, o Rubro-Negro treinou bolas paradas ofensiva e defensiva.
Thiago Carpini conta com a volta de Dudu, que cumpriu suspensão na última rodada, mas ainda não tem à disposição os volantes Rodrigo Andrade e Caio Vinícius, além dos atacantes Iury Castilho e Osvaldo, que estão em recuperação de lesão.
Andrade e Osvaldo seguem na transição, enquanto Caio Vinícius continua tratamento de lesão muscular na posterior da coxa. Quem está com recuperação mais avançada é Iury Castilho, que participou de aquecimento e treinou em campo reduzido. Com isso, a tendência é que a escalação seja parecida com a que venceu o Criciúma na última rodada.
Thiago Carpini em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A principal dúvida está sobre a defesa do Vitória. O lateral-direito Willean Lepo foi improvisado como zagueiro na última partida, já que Bruno Uvini voltava de lesão. A tendência, contudo, é que Uvini retome o seu lugar no time. O defensor, inclusive, entrou nos últimos minutos da partida contra o Criciúma.
O time provável para esta quinta-feira tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini [Raul Cáceres], Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.
O Vitória está na 15ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos. Já o Botafogo é vice-líder, com 30.
Veja também