A caminhada do Vitória no Campeonato Brasileiro tem sido de muitas baixas médicas e improvisos. No triunfo contra o Botafogo, no último domingo, o técnico Thiago Carpini precisou escalar o lateral-direito Willean Lepo na zaga. Mas a situação tende a melhorar nos próximos dias, com abertura da segunda janela de transferências.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro abre nesta quarta-feira e vai até o dia dois de setembro. A partir deste momento o Vitória vai poder registrar novos jogadores, entre eles o já confirmado como reforço, o volante Ricardo Ryller, além dos três atletas formados na base que estavam cedidos ao Itabuna: o volante José Breno, e os atacantes Luís Miguel e Lawan.
Ricardo Ryller em apresentação no Vitória — Foto: Reprodução / TV Vitória
Contudo, diferente do que disse o técnico Thiago Carpini no último domingo, o Rubro-Negro não vai pode estrear seus novos reforços na partida desta quinta-feira, contra o Botafogo. Apesar da segunda janela abrir nesta quarta-feira, as transferências vão poder ser efetivadas somente a partir do dia posterior.
A determinação da CBF vale apenas para clubes da Série A e busca padronizar os processos e garantir o equilíbrio da competição. Com isso, os novos reforços do Vitória vão estar disponíveis apenas a partir do jogo contra o Fortaleza, marcado para o dia 17 deste mês.
E os machucados?
Osvaldo segue em recuperação de lesão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Para pegar o Botafogo, Thiago Carpini não deve ter novidades em relação aos relacionados. Atualmente, o time tem em recuperação de lesão os atacantes Osvaldo e Iury Castilho, o zagueiro Camutanga (não joga mais nesta temporada), e os volantes Rodrigo Andrade e Caio Vinícius.
– Acredito que ainda não temos a possibilidade de ter alguém [que está em recuperação de lesão] de volta contra o Botafogo. Iury Castilho e Osvaldo vão seguir fora. Camutanga a gente já não conta mais para essa temporada. Precisamos recuperar esses caras. Já fizemos encontros e debates. Às vezes a conversa fica até quente, porque precisamos acelerar o processo, mas também ter calma. Não podemos agir na emoção – disse Carpini após a partida contra o Criciúma.
O Vitória encara o Botafogo às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Barradão. Com o triunfo sobre o Criciúma, o Rubro-Negro subiu para a 15ª posição, com 15 pontos, três a mais que o Corinthians, clube que abre a zona de rebaixamento.
Veja também