Corinthians x Vitória: saiba tudo sobre o jogo da 14ª rodada do Brasileirão Série A 2024
Corinthians e Vitória entram em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances (clique aqui para acompanhar tudo de Corinthians x Vitória).
Veja também:
+ Tabela e classificação do Brasileirão
Com nove pontos em 13 jogos, o Corinthians abre a rodada na penúltima colocação do Brasileirão, três pontos acima do Fluminense, justamente o rival da sua única vitória na competição. O Timão será comandado nesta noite por Raphael Laruccia, do sub-20 e que será o interino até a contratação de um substituto para António Oliveira.
O Vitória tem 12 pontos, está na 16ª posição e vem de derrota em casa para o Athletico. Apesar do resultado negativo, o Rubro-Negro vem em momento de reação no Campeonato Brasileiro sob comando de Thiago Carpini. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu três, empatou dois e perdeu dois.
Campeonato Brasileiro 2024
Fase única
X
Corinthians
Vitória
Onde assistir
- O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil;
- O ge acompanha em Tempo Real (clique aqui para seguir).
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: Raphael Laruccia
Com apenas cinco meses no clube e há duas semanas promovido para comandar o sub-20, Raphael Laruccia será o treinador do Corinthians na partida contra o Vitória. Ainda sem a definição do substituto de António Oliveira, o interino ficará responsável por tentar encerrar a sequência de nove jogos sem vitória no Brasileirão.
O Timão segue com importantes desfalques, como Fagner e Félix Torres. Além deles, Breno Bidon levou o terceiro amarelo e deve ser substituído por Ryan.
A tendência é de que o treinador interino mantenha a base que vinha sendo utilizada por António Oliveira, com a entrada de Igor Coronado no lugar de Gustavo Mosquito, que pediu rescisão contratual. Romero, que estava com o Paraguai na Copa América, voltou ao Brasil e deve ser relacionado para a partida.
Escalação provável: Matheus Donelli; Léo Maná, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto.
Gustavo Henrique
Raniele
Yuri Alberto
Cacá
Matheus Donelli
Hugo
Léo Maná
Garro
Wesley
Ryan
Igor Coronado
Desfalques: Breno Bidon (suspenso); Fagner (lesão muscular); Félix Torres (Copa América); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: Matheuzinho, Romero, Fagner e Rodrigo Garro.
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
O treinador rubro-negro segue tendo problemas para definir o time, que tem sete desfalques (seis por lesão e um por suspensão). A situação é tão complicada que a zaga tem novamente o volante Caio Vinícius no setor. No meio-campo, na ausência de volantes, Carpini pode mudar a forma da equipe jogar, passando a utilizar três atacantes, ou promover a entrada do meia Jean Mota. Dudu, que ficou mais de um mês sem jogar, também é opção.
Escalação provável: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheusinho; Janderson, Zé Hugo [Culebra ou Jean Mota] e Alerrandro.
Willian Oliveira
Matheuzinho
Willean Lepo
Lucas Esteves
Caio Vinícius
Alerrandro
Luan Vinícius
Lucas Arcanjo
Wagner Leonardo
Zé Hugo
Janderson
Desfalques: Léo Naldi (suspenso); Rodrigo Andrade, Everaldo, Iury Castilho, Osvaldo, Camutanga e Bruno Uvini (em recuperação de lesão).
Pendurados: Lucas Esteves, Caio Vinícius, Dudu e Luan Santos.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
- Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Veja também