Durou pouco mais de três meses e 13 jogos a passagem do centroavante Luiz Adriano pelo Vitória. Fora dos planos do clube, o jogador de 37 anos vai rescindir o contrato que tinha vínculo até o fim do ano. Nesta terça-feira, o presidente Fábio Mota explicou que a decisão foi consensual e levou em consideração critérios técnicos.
Presidente do Vitória confirma rescisão amigável com Luiz Adriano e promete reforços
Luiz Adriano chegou ao Vitória sob grande expectativa e com apoio de baianos e torcedores ilustres do Leão, como Lázaro Ramos e Léo Santana. Contudo, o atacante não brilhou e, dos 13 jogos que fez pelo time, três foram como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência durante o período.
– O Vitória tem uma filosofia. Ninguém faz nada da cabeça. Os métodos de contratação passam pelo scout, passam pelo diretor de futebol, gerente, treinador, e o presidente dá última palavra. A mesma coisa para dispensar. São análises técnicas. São feitas diariamente. Nessas análises chegamos a essas conclusões. Estamos com treinador novo, com metodologia nova, e ele está adequando ao modelo dele quem acha que vai ajudar – disse Fábio Mota.
Como já entrou em campo sete vezes pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Adriano não pode defender outro clube da Série A.
Além de Luiz Adriano, nos últimos dias, o clube decidiu pela saída do também atacante Mateus Gonçalves.
– Amigável [as saídas]. São páginas viradas. Caras de bom caráter, ajudaram muito o Vitória. Agradecemos, vamos tocar para frente. As decisões foram tomadas – conclui presidente.
Luiz Adriano está fora do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Veja também