O final de semana foi de roteiros inversos para Bahia e Vitória. Enquanto o Tricolor virou sobre o Cruzeiro, se reabilitou no Brasileiro e voltou ao G-4, o Rubro-Negro sofreu virada do Bragantino, teve a sua invencibilidade de quatro partidas encerrada e ainda retornou à zona de rebaixamento. As atuações das equipes foi assunto do Segue o BAba desta segunda-feira.
No Bahia, Rogério Ceni deu descanso a Everton Ribeiro, estreou De Pena como titular e viu a equipe ter dificuldade no primeiro tempo. Na etapa final, aproveitou expulsão do Cruzeiro e soltou o time, que deslanchou e goleou. Com o resultado, completou 18 jogos sem perder na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Bahia 4 x 1 Cruzeiro | Melhores Momentos | 11ª rodada | Brasileirão 2024
– Pela primeira vez o Bahia vence um jogo com mais de um gol de diferença. Claro que teve a expulsão do Marlon, mas o time saiu da inconsistência no primeiro tempo. O De Pena não funcionou bem. O Bahia conseguiu encontrar um gol no primeiro tempo que salvou a atuação. O Bahia volta inteiro para o segundo tempo. E aí a entrada do Everton Ribeiro faz a diferença. Dá uma outra cara ao time – avalia Tiago Lemos.
"O Bahia tem 21 pontos. Só Flamengo e Palmeiras têm mais, que são sempre os colocados como favoritos. E o Botafogo em quarto, que é um dos candidatos também. E o Bahia está lá entre eles. Já abriu dois pontos do quinto. A diferença para o Atlético-MG é de sete pontos. Uma campanha muito consistente" e para dar orgulho ao torcedor, opina Ruan Melo.
Programa debate também a má fase de Cauly. Estaria no momento do treinador poupar o jogador?
Rogério Ceni pelo Bahia — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
– Uma questão que chama a atenção é o desempenho do Cauly. Não dá para fazer o recorte de só o jogo do Cruzeiro. Não vejo o Rogério barrando o Cauly porque não tem ninguém no elenco que execute a função dele ou tenha a mesma qualidade. Para mim, está fora de cogitação o Cauly virar reserva no Bahia. Mas, de repente, ser poupado de um jogo para descansar seja um bom negócio – opina Ruan Melo.
"Não tem cabimento ele ir para o banco por uma questão técnica. Mas por uma questão física ele pode ir", completa Rafael Teles.
E o Vitória?
Bragantino x Vitória – Melhores Momentos
O Rubro-Negro sofreu com a série de desfalques e nova improvisação no seu sistema defensiva, desta vez com Rodrigo Andrade e Willean Lepo sendo zagueiros em parte do jogo. O Segue o BAba analisa o que deu certo e o que deu errado contra o Bragantino.
Thiago Carpini em Bragantino x Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Programa também analisa as possíveis novidades para a partida contra o Fluminense e projeta as necessidades do Leão na abertura da nova janela de transferências, no dia 10 de julho.
Tudo isso e muito mais na edição #174 do Segue o BAba. Ouça acima o programa ou acesse nas seguintes plataformas:
- 🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
- ▶️ Dá o play!
Veja também