Dudu e Patric Calmon, do Vitória, foram julgados pelo STJD, na manhã desta sexta-feira, após serem expulsos na partida contra o Atlético-GO, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante foi absolvido, enquanto o lateral levou uma advertência.
Dudu e PK antes da partida entre Vitória e Atlético-GO — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Ambos já cumpriram um jogo de suspensão automática e estão liberados para jogar pelo Vitória. Ambos poderiam pegar até seis partidas de gancho.
– O PK está liberado, ele já cumpriu a suspensão automática na partida subsequente a sua expulsão. Todavia, a decisão do Tribunal hoje foi no sentido de aplicar advertência, uma vez que foi levada em consideração a primariedade dele [sem denúncia anterior no STJD]. Sendo assim, a incursão no art. 254 (jogada violenta) se manteve, com aplicação da pena mínima, convertida em advertência – explicou Pâmella.
As expulsões
No primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO, PK levou cartão vermelho direto por entrada dura em Lucas Kal, ainda quando o jogo estava em 0 a 0. Já Dudu levou dois amarelos em sequência e acabou expulso na reta final da partida (reveja os lances abaixo).
Aos 38 min do 1º tempo – PK, do Vitória, é expulso após revisão do VAR
Dudu levou cartão vermelho contra x Atlético-GO
A partida contra o Dragão, inclusive, foi a última de Dudu, que se recupera de lesão e está em transição. Em coletiva após vencer o Internacional, o técnico Thiago Carpini demonstrou descontentamento com atitudes extracampo do volante.
PK, por outro lado, está à disposição de Carpini e entrou na última partida ao cumprir suspensão automática.
Momento em que PK é expulso em Vitória x Atlético-GO — Foto: Reprodução/CBF
O próximo compromisso do Leão está marcado para as 18h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Barradão.
Veja também