A segunda janela de transferências vai ser aberta entre 10 de julho e 2 de setembro de 2024, mas o Vitória já trabalha no mercado e tem pré-contrato assinado com o volante Ricardo Ryller. Em entrevista ao Globo Esporte Bahia e ge, o técnico Thiago Carpini elogiou o novo reforço do Rubro-Negro.
Gol do Bragantino! Ricardo Ryller chuta de longe e faz, aos 4 do 2ºT
– Foi falado sobre ele sim, perfil que me agrada. Enfrentei o Ricardo pelo Bragantino, fez dois ou três anos muito bons. Teve experiência no Braga, de Portugal. É um jogador que vai ter que ter uma adaptação para estar no processo – disse o treinador.
"É um cara que me agrada. Tem o meu aval" – indicou Carpini.
Ricardo Ryller estava na Arábia Saudita desde 2021, quando entrou em campo 79 vezes pelo Al-Fayha, marcou três gols e deu quatro assistências. Na última temporada, recém-encerrada, o atleta disputou 20 jogos. Antes, o volante teve passagens por Bragantino, Braga (Portugal) e Luverdense, clube que o projetou para o futebol profissional.
Ricardo Ryller celebra pelo Bragantino — Foto: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Reforços para elevar nível
Com Ricardo Ryller, o Vitória chega a 25 reforços contratados em 2024. Thiago Carpini, contudo, proje a achegada de peças pontuais nesta janela de mês de julho.
– Feliz com que os atletas têm evoluído e performado. Sabemos que precisamos de posições pontuais para elevar o nosso nível. Sabemos que a janela está todo mundo atento e contratando. Não dá para entrar em leilão e fazer loucura. É ajustar algumas coisas que não deram certo, que é natural. Temos avaliado muitos nomes. […] Na dúvida preferimos que seja não. A gente está atento e olhando com calma – explicou o técnico.
Dos 25 jogadores contratados pelo Vitória, em 2024, quatro deles já deixaram o clube: Caio Dantas, Maycon Cleiton, Luan e Cristián Zapata.
Enquanto novas contratações não são confirmadas, o Vitória trabalha para deixar a última posição da Série A. O Leão tem seis pontos e enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira. A partida será disputada às 18h30 (de Brasília), no Barradão, e vale pela décima rodada.
Veja também