O Vitória desencantou e conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro ao bater o Internacional, no último domingo, e encerrar um jejum de 11 partidas. Já o Bahia empatou com o Criciúma em um jogo que poderia ir além e assumir a liderança da Série A. As atuações dos times baianos foi assunto do Segue o BAba desta segunda-feira.
Depois de dois empates fora de casa contra Cuiabá e Juventude, o Vitória confirmou a fase de crescimento ao vencer o Internacional, no Barradão. Na avaliação de Rafael Teles, o Rubro-Negro teve os melhores minutos sob o comando de Thiago Carpini, mas caiu de rendimento no segundo tempo por causa do elenco ainda desequilibrado.
Segue o BAba #173 debate evolução no Vitória sob o comando de Thiago Carpini
Apesar do resultado positivo, nem tudo foi motivo de festa no Barradão. Luiz Adriano entrou em campo vaiado pela torcida e foi defendido por Osvaldo e Thiago Carpini. O atacante trocou o Inter pelo Vitória no fim de março, mas ainda não viveu grandes momentos na Toca do Leão.
– Não ajuda. O cara já entra com responsabilidade enorme. E não era o que o Vitória precisava. Mas é difícil balizar a manifestação do torcedor, que é passional. E não diz respeito ao que o Luiz Adriano iria entrar. Mas o que ele não fez até agora. E a margem é pouca ainda. É difícil para o cara que está entrando decidir – avalia Rafael Santana.
Programa debate a atitude dos torcedores no Barradão e a decisão de Thiago Carpini em abrir mão de Mateus Gonçalves e Léo Gamalho. Também discute a "bronca" do treinador em Dudu.
Willian Oliveira, do Vitória, e Everaldo, do Bahia — Foto: Victor Ferreira e Rafael Rodrigues/ Arte: ge
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão, e Carpini não vai poder repetir o time que venceu o Internacional. Willean Lepo cumpre suspensão automática e desfalca o Rubro-Negro. A tendência é que Raul Cáceres seja o titular.
E o Bahia?
Segue o Baba projeta jogo do Bahia contra o Flamengo
Já o Bahia deixou a torcida dividida entre comemorar um empate fora de casa depois de ficar dois gols atrás no placar e lamentar não ter vencido a partida em que teve um jogador a mais por boa parte do segundo tempo. Na avaliação de Rafael Teles, o empate deve ser celebrado.
– O Bahia esteve mais perto de perder que ganhar o jogo. Estava jogando fora de casa, campo que não favorece o jogo e sofre dois gols. E ainda consegue buscar o empate.
O Segue o BAba projeta o próximo compromisso do Tricolor, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Vai ser nova chance do técnico Rogério Ceni vencer a primeira sobre o clube carioca (retrospecto do treinador é de 11 derrotas em 11 partidas).
Tudo isso e muito mais na edição #173 do Segue o BAba. Ouça acima o programa ou acesse nas seguintes plataformas:
- 🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
- ▶️ Dá o play!
Veja também