Buscando reformular o elenco em meio à disputa do Brasileirão, o Vitória está pronto para liberar alguns atletas do atual plantel. Após as saídas de Zeca, Cristian Zapata e Felipe Vieira, o atacante Mateus Gonçalves é mais um a deixar o Leão.
De acordo com apuração do Arena Rubro-Negra, o atleta não está nos planos do treinador Thiago Carpini e com isso não faz mais parte do elenco. O jogador se recuperou de lesão e estaria à disposição para o jogo contra o Internacional, mas não permanecerá no rubro-negro baiano por decisão da diretoria. Nesta sexta-feira (14), o atleta já não treinou mais com o elenco.
Mateus Gonçalves tinha interesse em permanecer no Vitória, mas não seguirá no clube e será dispensado antes mesmo da abertura da janela de transferências no dia 10 de julho.
Contratado em 2023 junto ao América Mineiro, Mateus Gonçalves fez 40 jogos com a camisa do Vitória e marcou três gols. O Pastor, como é conhecido, viveu seu grande momento no jogo de ida das finais do Campeonato Baiano, quando marcou dois gols na vitória por 3×2 do Colossal sobre o rival Bahia.