As discussões sobre o Brasileirão Série A após a pausa em respeito aos times gaúchos que enfrentam às enchentes no Rio Grande do Sul continuam. Após as equipes gaúchas defenderem a suspensão do rebaixamento neste ano, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, explicou que esta decisão não é uma possibilidade.
“Tudo é possível (sobre o Brasileirão), todas as considerações (dos clubes) são possíveis. Mas o (não) rebaixamento não está na proposta da CBF e acredito também que de nenhum clube também. Porque a gente obedece um calendário e um regulamento da Fifa. O Estatuto da CBF tem duas leis pelo acesso técnico, tanto a Lei Pelé quanto a Lei Geral do Esporte. Então teria que mudar a constituição para não ter rebaixamento”, comentou em entrevista ao canal SporTV.
Em reunião do Conselho Técnico na segunda-feira (27/05), a CBF juntamente com os clubes decidiram utilizar as datas FIFA e inversão de mando de campo para recuperar os jogos atrasados por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.