A derrota para o São Paulo trouxe um choque de realidade para o Vitória, que se acostumou com o sucesso nos últimos meses. O placar de 3 a 1 construído pelo Tricolor Paulista, em pleno Barradão, deixou o time baiano na zona de rebaixamento da Série A, com apenas um ponto em 12 disputados.
Expulsão desestrutura Vitória, que perde mais uma no Brasileirão e vive drama na tabela
Um dos líderes da equipe, o experiente Osvaldo deu entrevista para os jornalistas ao fim do jogo, falou em saída dos "trilhos" e ainda comentou a expulsão de Wagner Leonardo, que levou cartão vermelho pela primeira vez na carreira e foi desfalque importante durante a partida.
– A gente está devendo em quesito de resultado para o nosso torcedor, mas eu confio demais nesse elenco. Esse elenco com certeza vai dar a volta por cima e eu creio que é uma tempestade que a gente está atravessando, mas o trabalho vai fazer com que a gente dê a volta por cima. Temos total compromisso com esse clube para que a gente possa permanecer brigando firme nessa Série A do campeonato – completou Osvaldo.
Recolocar nos trilhos
Osvaldo em entrevista após derrota para o São Paulo — Foto: Reprodução / TV Bahia
O resultado complicou as pretensões do Vitória, que permanece sem vencer no Brasileirão. O Leão está estagnado na 18ª posição com um único ponto, e a sensação é que o time saiu dos "trilhos" depois de uma temporada vencedora em 2023 e um começo promissor neste ano, com a conquista do título baiano.
Por isso, a ideia de Osvaldo, que viveu os momentos áureos do Vitória do ano passado para cá, é resgatar esse espírito vencedor da equipe para se recuperar no Brasileiro.
– Incomoda demais o resultado negativo, a gente sabe que, jogando numa grande equipe como é o Vitória, a gente depende muito dos resultados e a vitória que nos dá confiança para o decorrer do ano. Como falei, toda equipe vai passar por um momento de turbulência. É a primeira vez no ano que a gente passa por esse tipo de situação, mas a gente vai trabalhar muito.
"Pode ter certeza que a gente vai conseguir colocar o Vitória novamente nos trilhos".
O primeiro passo a ser dado para voltar aos "trilhos" é surpreender o Vasco às 11h deste domingo (horário de Brasília), em São Januário, pela 6ª rodada do Brasileirão, em confronto direto contra o Z-4. O Leão é o 18º, enquanto o Cruzmaltino é o 17º, com três pontos.
– A gente tem o Vasco no próximo domingo. Tem uma semana para que a gente possa trabalhar, ver o que a gente errou e, com certeza, a gente vai melhorar. É um compromisso nosso com essa instituição, e aqui tem um grupo de caras trabalhadores, e pode ter certeza que a gente vai conseguir colocar o Vitória novamente nos caminhos das vitórias – concluiu.
Veja também