O árbitro Ramon Abatti Abel reigstrou em súmula a invasão do zagueiro Wagner Leonardo, expulso aos seis minutos na partida contra o São Paulo, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor voltou a campo no intervalo do confronto para criticar a arbitragem.
Após ser expulso no início do jogo, Wagner Leonardo invade o campo no intervalo para conceder entrevista
Wagner Leonardo recebeu o cartão vermelho direto após atingir o rosto de Calleri com o braço logo aos seis minutos (assista abaixo). Inicialmente, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou falta no lance. Mas ele revisou a jogada após chamado do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques, e decidiu pela expulsão.
Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, analisou a expulsão de Wagner Leonardo e avaliou que o árbitro acertou na decisão.
Aos 6 min do 1º tempo – cartão vermelho direto de Wagner Leonardo do Vitória contra o São Paulo
Após o fim da primeira etapa, Wagner Leonardo invadiu o campo para conceder entrevista e criticar a arbitragem. Luciano, do São Paulo, e Osvaldo, do Vitória, além do staff do clube baiano, tentaram conter o jogador, que se mostrou irredutível.
– Não estou aqui para criar polêmica. Estou para dizer a minha chateação, insatisfação. A gente tem um trabalho lindo e longo pela frente. Por forças maiores a gente não consegue – disse Wagner Leonardo.
Na súmula, o árbitro conta que, como ainda estava dentro de campo, só viu o relato de Wagner Leonardo através da imprensa.
Súmula registra invasão de campo de Wagner Leonardo — Foto: Reprodução / CBF
Sem Wagner Leonardo, o Vitória acabou batido pelo São Paulo por 3 a 1. Expulso, o zagueiro desfalca o time no jogo contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão.
Osvaldo tenta conter Wagner Leonardo — Foto: Reprodução / TV Globo
Veja também