A tarde desta sexta-feira foi marcada por encontros e reencontros no Barradão. Além do zagueiro Bruno Uvini (Vitória) e do goleiro Caíque (Grêmio), que tiveram a oportunidade de rever seus antigos clubes e amigos, Léo Condé e Renato Gaúcho protagonizaram um encontro entre dois dos técnicos mais longevos da Série A.
Machucados, Camutanga, Dudu e Iury desfalcam o Vitória
No Grêmio desde setembro de 2022, ainda na Série B, Renato é o 5º da lista de técnico mais estáveis, enquanto Condé, que está no Vitória desde fevereiro de 2023, é o 7º.
Mas o Rubro-Negro está de olho mesmo é no Cruzeiro, adversário deste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o volante Dudu e o zagueiro Camutanga serão desfalques por lesão. Ambos participaram de parte do treinamento e continuaram em transição física.
Além disso, o volante Rodrigo Andrade também virou desfalque do time vermelho e preto por causa de desconforto muscular. O atleta é o terceiro titular da equipe que vira baixa.
Encontro entre Léo Condé e Renato Gaúcho no Barradão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A principal atividade foi tática, mas, antes disso, os atletas assistiram a um vídeo com análise do adversário deste domingo. Logo depois, já no gramado, o elenco realizou um aquecimento com exercícios físicos e troca de passes. Camutanga e Dudu participaram desta parte.
Depois, Léo Condé dividiu duas equipes para um treinamento tático e de bolas paradas. Esta etapa não contou com a dupla, que continuou com a transição no campo 2.
Bruno Uvini deve ser titular da zaga mais uma vez — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Antes de embarcar para Belo Horizonte, no início da tarde deste sábado, Léo Condé terá o último trabalho em solo baiano. Depois, viaja para Belo Horizonte com o objetivo de disputar a partida contra o Cruzeiro, marcada para as 16h deste domingo (horário de Brasília), no Mineirão.
Veja também