O Vitória contou com a participação do lateral-direito Willean Lepo no treino da tarde desta quinta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura. O novo reforço trabalhou com o restante do elenco focado no Ba-Vi deste domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lepo também foi regularizado e está à disposição para o clássico. Já Camutanga não treinou pelo segundo dia seguido por causa de uma entorse no joelho e está em observação.
Vitória acerta a contratação de Willean Lepo, do Novorizontino
Camutanga é um dos destaques do Vitória na temporada 2024, com três gols em 19 partidas. O defensor fez academia nesses dois dias de trabalhos.
No campo Bebeto Gama, houve aquecimento liderado pelo preparador físico Diego Kami Mura. O técnico Léo Condé assumiu as atividades logo em seguida e aplicou um trabalho técnico de transição com posse de bola para construção de jogadas, além de complemento com finalizações.
Williean Lepo, novo reforço do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O clube informou que não houve atualizações do departamento médico sobre os atletas em tratamento médico. Vale lembrar que Dudu está fora do Ba-Vi por causa de lesão no joelho.
PK, Everaldo e Felipe Vieira também estão sob cuidados do departamento médico do Leão. Nesta sexta-feira, também durante a tarde, o Vitória fará o penúltimo treino antes do clássico.
Podcast Segue o BAba debate o que esperar do Vitória para o Ba-Vi deste domingo
Histórico de Lepo
Willean Lepo tem 27 anos e estava no Novorizontino desde 2020. Ele tem 140 partidas disputadas, com três gols e sete assistências no período. O jogador deixa o interior de São Paulo com status de titular na equipe que foi semifinalista do estadual.
Lepo chegou ao Novorizontino inicialmente por empréstimo do Bahia, clube que defendeu entre 2018 e 2019 e jogou a maior parte das partidas por um time sub-23. Em 2021, a equipe paulista acertou a contratação do lateral em definitivo.
Nome de Lepo é publicado no BID da CBF — Foto: Reprodução/CBF
Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o lateral também passou por Americano, Cabofriense e Macaé. No Vitória, o lateral chega para disputar posição com o capitão Zeca e com Raul Cáceres.
Veja também