Vitória 0 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | Campeonato Brasileiro 2024
O Ba-Vi deste domingo é o quinto jogo entre as equipes somente em 2024. Até aqui, o Vitória leva a melhor no retrospecto recente, já que venceu dois, empatou um e perdeu outro.
Além de jogar em casa, o Rubro-Negro também tem ao seu lado a semana livre para preparação, uma vez que o jogo contra o Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiado. O Bahia, por sua vez, entra em campo nesta terça-feira contra o Fluminense.
O técnico Léo Condé tem, então, oportunidade de fazer os ajustes necessários no Vitória e, quem sabe, fazer mudanças na equipe titular. Diferente dos cinco clássicos anteriores, o treinador tem mais opções no elenco para montar o time.
Novos reforços do Vitória, os zagueiros Bruno Uvini e Reynaldo, os volantes Luan Santos e Léo Naldi, o meia Jean Mota e o centroavante Luiz Adriano não puderam entrar em campo nas finais do Campeonato Baiano porque não estavam inscritos. Somente Luiz Adriano e Léo Naldi, utilizados no Ba-Vi da Copa do Nordeste, já tiveram a experiência em clássicos pelo Leão.
Luiz Adriano é opção para Ba-Vi — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
– A gente sempre comemora semana aberta para trabalhar. Sempre tem correções para serem feitas, ajustes, tem atletas chegando. Oportunidade para aproveitar e fazer ajustes -, disse Léo Condé após a última partida do time.
"Clube se movimentou, trouxe boas peças. Vão ser lançados agora, mais tempo".
Minutos a Jean Mota
Jean Mota em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
E quem deve ganhar mais minutos no Vitória é Jean Mota. Após a última partida, Léo Condé avaliou que o meio-campista precisa de mais tempo em campo para ganhar ritmo de jogo e entrar na forma ideal. Jean foi utilizado contra o Palmeiras, mas teve atuação discreta.
– Jean ainda está sem ritmo de jogo, atuou como segundo volante. Queria que aproximasse mais dos atacantes. Acabou baixando muito no pé dos zagueiros. A ideia era ter ele mais próximos dos jogadores de frente. Vamos tentar dar ritmo para ele, com mais minutagem ele entregar o que a gente espera – analisa o técnico.
Novos reforços do Vitória:
- Jean Mota – três jogos (nenhum como titular) e uma assistência;
- Luiz Adriano – quatro jogos (um como titular) e um gol;
- Léo Naldi – três jogos (todos como titular);
- Luan Santos – dois jogos (um como titular);
- Reynaldo – ainda não estreou;
- Bruno Uvini – ainda não estreou.
Com mais peças à disposição, Léo Condé tem a semana livre para encontrar a melhor formação para o Vitória. O jogo contra o Bahia está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo, e o check-in para os sócios confirmarem presença está aberto.
Veja também