O Santos liberou o lateral-direito Hayner para acertar com o Vitória. O jogador está emprestado pelo Azuriz, do Paraná, até o fim do ano, mas não vai permanecer no Peixe para a disputa da Série B.
Comemorar o vice? Isabel Nascimento comenta fala de presidente do Santos
O Vitória apresentou uma proposta de compra ao time paranaense pelos direitos do atleta de 28 anos, conforme informou inicialmente o jornalista Vene Casagrande. O Santos poderia igualar a oferta, mas não tem a intenção de abrir o caixa para comprar o jogador.
Hayner disputou 11 jogos no Paulistão e foi usado por Fábio Carille tanto na lateral direita, quanto na esquerda. Mesmo assim, não conseguiu assegurar a vaga de titular, que pertence a Aderlan e Felipe Jonathan, em negociações avançadas com o Fortaleza.
Nas duas alas, o Santos entende ter bons valores oriundos da base: Souza e JP Chermont, ambos com ótima avaliação da comissão técnica e projeção de serem mais usados ao longo do ano.
Hayner em Santos x Novorizontino — Foto: Abner Dourado/AGIF
Mais sobre o Santos:
+ Santos empresta Messias ao Goiás
+ Felipe Jonathan negocia com o Fortaleza
Embora seja útil, Hayner não é visto como um jogador que valha o investimento na avaliação do Alvinegro, que precisa liberar o caixa e a folha salarial mensal para contratar mais jogadores e qualificar seu elenco. O Paulistão funcionou como um laboratório.
O ala fez uma final de Paulistão de avaliação interna muito ruim, embora tenha sido premiado pela Federação Paulista, entrando na seleção do campeonato na ala direita.
Veja também