O Vitória segue em rotina de treinamentos em busca do 30º título baiano de sua história. Na tarde desta quinta-feira, o Rubro-Negro realizou o antepenúltimo treino antes do Ba-Vi decisivo do torneio estadual, que será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Como venceu o jogo de ida, o Leão joga pelo empate para ser campeão.
Vitória aposta em força mental para conquistar titulo baiano
A única ausência das atividades foi Everaldo, ainda em recuperação de lesão na parte anterior da coxa que o tirou de campo há quase dois meses.
Com cinco jogos e uma assistência pelo Vitória, o atacante atuou pela última vez no resultado positivo sobre o ABC, pela Copa do Nordeste, no dia 10 de fevereiro. Everaldo voltou a sentir dores na coxa e está fazendo tratamento médico, além de reforço muscular.
Everaldo em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
No treino desta quinta, Felipe Vieira fez atividades especiais com a equipe de musculação. O lateral-esquerdo se recupera de cirurgia no joelho.
Os demais jogadores trabalharam no CT Manoel Pontes Tanajura. De início, houve aquecimento liderado pelo preparador Diego Kami Mura. Na sequência, o técnico Léo Condé dividiu o grupo em três times e aplicou um trabalho técnico em campo reduzido.
Enquanto duas equipes se enfrentavam, a terceira praticava finalizações no campo 2, sob supervisão do assistente técnico Renato Negrão.
Por fim, Condé treinou a parte tática, outra vez com o campo reduzido. O foco foram ajustes ofensivos para os três grupos. O treino desta sexta também será realizado durante a tarde.
Matheusinho é o principal organizador de jogadas de ataque do Vitória na temporada — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória está invicto há três partidas e só precisa passar mais um jogo sem derrota para confirmar o título do Campeonato Baiano deste ano.
Veja também