A eliminação precoce do Vitória na Copa do Nordeste vai provocar "férias" forçadas para alguns jogadores do clube. O Leão contratou 21 atletas na primeira janela de transferências desta temporada, mas seis deles chegaram após o prazo de inscrição do Campeonato Baiano e não podem atuar nas finais da competição.
Em evento para a torcida, Vitória apresenta o meia Jean Mota
Últimos reforços contratados pelo Vitória, Reynaldo, Léo Naldi, Luan Santos, Jean Mota, Pablo e Luiz Adriano só voltam a ficar disponíveis para o técnico Léo Condé dentro de 17 ou 18 dias.
A estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras, no Barradão, no dia 13 ou 14 de abri. Até lá, o Rubro-Negro entra em campo duas vezes para disputar as finais do Campeonato Baiano contra o Bahia, em partidas marcadas para os dois próximos finais de semana.
A ideia do técnico Léo Condé é que os novos reforços usem o período livre para aprimorar a parte física. Após a última partida, o treinador citou o caso do meio-campista Jean Mota.
– É bom porque no aspecto físico ele ainda precisa evoluir. Para o nível que vamos enfrentar agora o grau de exigência é muito maior. Ele vai melhorar, é um cara sério e dedicado.
"Até o Brasileiro vamos ter tempo para condicionar todos os jogadores", Léo Condé.
Primeiros minutos
Luiz Adriano treina na Toca do Leão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Dos seis reforços que não podem jogar o Campeonato Baiano, apenas Reynaldo e Pablo ainda não entraram em campo pelo Vitória. Léo Naldi, Luan Santos, Jean Mota e Luiz Adriano já ganharam chances na Copa do Nordeste, com direito a boas participações.
Léo Naldi foi titular em três jogos seguidos, inclusive no segundo Ba-Vi disputado em 2024. Na última quarta-feira, contra o Treze, Luiz Adriano estreou no onze inicial e anotou um gol, enquanto Jean Mota entrou no segundo tempo e conseguiu a sua primeira assistência.
Os minutos dos reforços do Vitória:
- Léo Naldi: 246 ⏱️
- Luiz Adriano: 133 ⏱️
- Luan Santos: 95 ⏱️
- Jean Mota: 31 ⏱️
- Reynaldo: ❌
- Pablo: ❌
Além da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória também terá pela frente compromissos na Copa do Brasil. No mata-mata nacional, o único reforço que não vai poder representar o Leão é o atacante Pablo, que já disputou a competição pelo Jacuipense nesta temporada.
Veja também